sábado, 19 de setembro de 2009

SOM EM BAR

Caso já seja assim é ignorância minha, mas a PMFS quando da o alvará para instalação de um bar, não já tinha que especificar, previamente, que ali naquele bar só poderá ter som mecânico a tantos decibéis, som ao vivo, ou som nenhum?
Porque se tem uma coisinha chata é você morar ao lado de um bar destes e TODO FDS de quinta a domingo o somzinho ficar comendo sua madrugada. Você fecha a porta do quarto, cobre, xinga até os anéis de saturno, enquanto o silêncio da noite vai ficando maior e a música mais audível.
Acho que só tem duas soluções: ou fornecem uma garrafa de vinho toda semana para que durmamos em paz, ou pelo menos obrigam a fazer rodízio de cantor.

PORQUE HOJE È SABADO

O presidente do PMDB, Lùcio, em discurso de babação a Geddel, na cobiçada ainda que maltratada por todos os ocupantes do poder, que é Feira, que Geddel é o contraponto a Wagner, " porque gosta de acordar cedo, dormir tarde, tirando obras do papel..". O que é que ele quis dizer com isso hein....? O que????

Muito bom a retirada dos carros de cima do passeio da Maria Quitéria...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ÚLTIMO DIA DA TRIBUNA DIÀRIA

Direita e esquerda, gregos e troianos, altos e baixos, brancos e negros, legais e ilegais, poderosos e frágeis, provincianos e cosmopolitas, globalizados e bairristas, otimistas e pessimistas, devotos e ateus, emergentes e tradicionais, todos fizeram parte da verdade da Tribuna Feirense nestes dez anos.

A Tribuna sempre foi um pequeno jornal com grandes verdades. Preenchemos as manhãs dos olhos sertanejos por dez anos, diariamente, como o pão de sua cidadania. Não inventamos, mas contamos a cidade nua e crua, bela e dura, majestosa e agredida. No avesso das coisas estivemos ao lado do leitor, da verdade, da notícia, do jornalismo sem segundas intenções. Amamos a cidade que nos foi companhia diária no papel e lhe agradecemos a honraria de termos andado de braços dados. È assim que caminha a humanidade. Não mudamos a verdade, mudamos sua circulação. On-line todo tempo, no papel todas as semanas. Conjugaremos bytes da internet e a velha tinta das folhas impressas.

Temos orgulho do que fizemos até aqui, temos gratidão pelo reconhecimento e credibilidade, este produto tão escasso nos dias atuais, que os leitores nos concederam. Hoje é nossa última edição diária, e o início de um modelo de veiculação da informação que exige velocidade. Sem perder o que sempre foi nossa marca e motivo de sua confiança: a verdade e a defesa do homem e de Feira.

Continuaremos diante dos olhos de vocês, atentos e vigilantes. Mudamos, mas seremos os mesmos. E, tenho certeza, continuaremos juntos.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Umas e Outras

A prefeitura mudou o contorno na Maria Quitéria, em frente ao Rancho Catarinense, mas apesar de ter mudado o calçamento alguns motoristas insistem, Vai ser ignorante assim na pqp.

O HGCA apresenta progressivas melhoras. Mas ainda falta um caminhão para fazermos Medicina no padrão ( ou mais próximo) do que deve ser feito. E falo de práticas com evidências científicas e não de empirismos pessoais.

A Conferência Municipal de Cultura foi um evento oculto. De última hora?

O governo Tarcísio tem saído melhor do que a encomenda, mas vamos ver mais um pouco.

A Expofeira, insisto, foi sucesso, mas o trânsito foi um desastre.

Feira gerando muitos empregos. Isso é bom.

A Habibs investido mais de um milhão para colocar sua lanchonete na cidade. Empresário só investe onde enxerga lucro. È o crescimento de Feira. A Perini virá mais cedo ou mais tarde com sua qualidade insuperável e seus preços exorbitantes.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ah se a moda pega...!!!!


Promoção sensacional de um estacionamento na Avenida Senhor dos Passos. Parabéns ACRAFS

sábado, 12 de setembro de 2009

PRIMEIRO COMPUTADOR

Esta na coluna Feira Ontem de Adilson Simas, na Tribuna Feirense de hoje:

PRIMEIRO COMPUTADOR 1971 – Exibido em cima de um caminhão causando curiosidade entre os munícipes, chega o primeiro computador da prefeitura, o L-2000, da Burroughs. Começou fazendo apenas as folhas de pagamento dos servidores, o IPTU e serviços da contabilidade.

Newton da Costa Falcão era o prefeito de Feira...

Há apenas 38 anos. Hj chega na mão...

TUITADAS


Dizem que filho só puxa o pai qdo o pai é cego, mas este Nelsinho Piquet saiu melhor que a encomenda né não? Ahhh muleque..!!!

Flávio Briatore disse que Nelsinho Piquet soltava o briatore para um homem mais velho. Periga ser acusado de homofobia e velhofobia.

Escrever no tuiter é como fazer sexo. Quanto mais apertado o espaço maior o prazer

MP vai recorrer ao STF contra a nova lei de estupro que só processa o fdp se a vitíma representar contra o criminoso em até seis meses?

PF anuncia que vai fazer busca e apreensão em empreiteiras. Mas ainda não sabe quando. Que tal anunciar em cadeia nacional? Vazou, que ningúem vai mexer com doador de campanha em boca de eleição...

Absurdo, a SSP-Ba, saber o que criminosos iam fazer, por escuta telefônica, e não agir. Esperar o terror tocar e ir almoçar picanha no Sal&Brasa.

Dilma afunda. Sem problemas se ganhar ou perder. . Lula não lançou Dilma para vencer. Lançou para retornar.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tuites

Calma ministro Minc, calma, a licença para desmatar o meio ambiente não significa a liberação para queimar o mato verde...


Parece que Sarkozy só passa os aviões de caça ao Brasil se for incluida a venda do Clube Cajueiro aos franceses.


A transferência de presos da BA para SP foi correta.Tardia, mas correta. Dá até para criar um programa de milhas presidiárias


Briattore disse que Nelsinho Piquet sai de traseira, marcha na ré, libera o difusor traseiro....Categoria desunida viu

Semanal


Buena Vista Social Club no TCA foi tudo de bom. O melhor de Cuba.

A Expofeira melhorou em relação ao governo passado. Tarcísio marcou ponto na comparação com Ronaldo, não só pela festa em si, mas por enxergar a marca que a pecuária tem para Feira e valorizar o potencial da região. Ronaldo, apesar de ter sido um grande prefeito, fez da Expofeira uma festa muito doméstica.

Os pontos de ônibus continuam muito acabados. Uma vergonha.

As bocas de lobos continuam desniveladas nas novas ruas asfaltadas.

Feira brilha com os faróis e já tem hora do rush ( as 18h é preciso paciência no trânsito).

As transferências dos presos baianos para SP foram corretas. Tardias, mas corretas...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

TRIBUNA FEIRENSE SEMANAL

Após dez anos de circulação diária e atendendo aos aspectos atuais da comunicação que reduziu o tempo de veiculação da notícia o jornal Tribuna Feirense muda sua circulação para semanal. Um portal na net estará disponível a partir do dia 24/09 para a veiculação das notícias factuais. A edição semanal que circulará as quintas feiras, portanto, ainda causando repercussão por termos dia útil a seguir, trará matérias elaboradas e opiniões que sempre foram a marca da credibilidade da Tribuna.

A Tribuna nunca cedeu ao elogio fácil, nem a partidarismo político, apesar das oportunidades. Tivemos, temos e teremos sempre o compromisso com a verdade, com a Feira que amamos. E com isto só dificultamos as inserções comerciais. Nem eu, nem Valdomiro Silva, temos vocação para ceder a linha editorial do jornal. Ao lado disto, a velocidade e expansão da net, tornam esta realidade indiscutível. A Tribuna, agora, irá aliar a agilidade da net, à credibilidade de sua marca e a força e confiança da matéria impressa.

Não é uma vitória, nem uma derrota. É a adequação de uma modernidade que virá para todos, em mais ou menos tempo, embora não compactue com os que acham que o jornalismo impresso era desaparecer. È sempre assim: há um fluxo, um refluxo, e depois a adequação dos espaços.

Os cadernos especiais serão mantidos, o número de páginas aumentará, e manteremos uma equipe de jornalistas capaz de fazer um jornal on-line de qualidade.

Os assinantes receberão uma senha e login para acesso ao contéudo completo do jornal inclusive a edição impressa. Ao longo dos dias a mudança abrangerá diversos aspectos.

Ao tempo que assumo nossas falhas e limitações alerto que só investimentos maciços em educação será capaz de fazer com que uma cidade de 600.000 hab tenha mais de uma livraria, mantenha veículos de comunicação ativos e amplie nosso perfil de leitor. A net ainda produz uma realidade que os jornalistas precisam estar atentos: a produção de notícia e cobertura exigem boas equipes e ainda não se tornou completamente viável a sua sustentação, embora, pontualmente, haja cases de sucesso. Por outro lado existe uma infinidade de frequentadores da rede cujo interesse são diversos da notícia no sentido mais preciso do jornalismo.

A Tribuna, ao mudar, busca seu espaço no mercado e no coração dos leitores, oferecendo o que sempre foi nosso bem maior: a verdade, a confiança, a neutralidade política, a opinião sem medo, a informação sem segundas intenções ou interesses.

Aos leitores nosso obrigado pela companhia no projeto diário e que possamos nos manter no mesmo sonho no projeto semanal.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CASA DA CIDADANIA

Enquanto não inventarem o capacete transparente o bicho vai continuar pegando e, talvez, o projeto nem tenha um impacto de grande monta, mas é um bom projeto, uma boa iniciativa a da vereadora Gerusa de fazer o registro no capacete dos motociclistas.

È o segundo bom projeto que ela emplaca. Boa vereadora!!!


Enquanto isso a CPI do combustível revela o pior de nossa Casa da Cidadania...

SAÚDE


Não se faz microalbuminúria, na rede pública, para prevenção de lesão renal em diabéticos...


Não existe no Hospital Geral Cleriston, na segunda cidade do estado, um aparelho para realizar ECOCARDIOGRAMA. Encaminharemos, esta semana, (aguardamos só uma especificação) uma nova solicitação do equipamento à direção do Hospital, ao Secretário de Saúde e ao Reitor da UEFS, assinada por alunos e professores, para que o estado viabilize sua implantação. Ah, para que não pensem que custa uma fortuna, ele varia entre 50 e 120.000 mil reais...Troco para o estado...uma riqueza para quem precisa fazer ou aprender...

RELEMBRANDO

Quem ensinou o vereador Carlito do Peixe a contar???

CPI

São graves, extremamente graves, as acusações feitas pelo Deputado Fernando Torres contra a Casa da Cidadania feirense, ao afirmar que a CPI do combustível foi criada " para extorquir donos de postos". Ou todos se calam porque é verdade e o deputado sabe o que diz , ou todos protestam porque é uma ofensa. Nem a ausência da TVJ vai poder varrer para debaixo do tapete a afirmação...