terça-feira, 21 de abril de 2009

Micareta II

Perguntas que não querem calar

1- Nós precisamos de 4-5 dias de festa? Alguém sairá do sacrossanto espaço de seu lar, para vir a Feira, ver uma atração famosa, só, por dia? Três dias, com mais atrações por dia, bombando, não seria melhor?

2- È justo que a cidade fique parada quatro dias para um evento que só consegue acontecer a noite?

3- É justo que, o que causa peso ( camarote do prefeito, Tv, camarote da imprensa, camarotes VIPS), estejam todos no inicio do circuito, fazendo com que do meio para o fim o bloco desembeste a correr?

4- A Micareta tem mesmo de ser em cima da Semana Santa, com o povo já tendo gasto a grana, o comércio matando cachorro a grito por conta dos feriados, a serpente da crise já lambendo os beiços?

5- Será verdade que dizem que tem vários politicos que ficam infernizando o ouvido do Secretário de Cultura para que a banda tal saia em tal horário e não no horário tal?

6- Nós precisamos de uma música (?) que, no meio do bloco porradão, diga: " a diferença sou eu que faço/ na mente/ ou no braço..." . Precisamos????

Não tenho a receita para a Micareta porque não sou médico, se fosse, prescreveria. Mas pode chutar o pau da barraca nos comentários ( sem ofensas...) e aumentar as perguntas...

Tchau. I have to go now...

9 comentários:

  1. A receita para a micaeta é simples. È quebrar esses paradígmas e tradições que só estão prejudicando a festa e trazendo prejuizos para fsa.
    Gostei de sua observação. Se a festa dos trios é a noite por que interromper a cidade duranteb o dia ? Mas se querem interromper por que então intervalo da tarde eles não fazem o desfile dos blocos afros no circuito principal? por que não preenchem esse tempo com atividades culturais ? Infelizmente a cabeça de nossos governantes é muito pequena para pensar nisso.

    ResponderExcluir
  2. A micareta já morreu! De maior do Brasil ela não tem nada mais!
    Quanto as músicas... nem merecem destaques...a baixaria rolou solta e o pior, fazendo sucesso! Viva o povo brasileiro, viva a cultura brasileira e feirense então rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. 1- Nós precisamos de 4-5 dias de festa? Alguém sairá do sacrossanto espaço de seu lar, para vir aqui, ver uma atração famosa, só, por dia? Três dias, com mais atrações por dia, bombando, não seria melhor?


    Como ninguém nunca disse isso antes???? Alôooooooooooooooo

    Total apoio Dr jornalista!!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Tarcízio precisa dançar com Carlinhos Brow????

    ResponderExcluir
  5. Concordo quando se diz...Precisa a cdade parar, quando na realidade a festa só começa a noite???
    Parabéns Dr., precisamos de mais pessoas que abram o verbo, para que esses governantes reavaliem todo o processo MICARETA....Se possível, mudar a data, pois, feriado em cima de feriado, só traz prejuízos financeiros à cidade.

    ResponderExcluir
  6. A micareta era micareme...três pontos. Uma idéia apenas: começaria a micareta em janeiro na segunda quinzena: "o maior carnaval do brasil começa aqui na micareta de Feira de Sanana" ou coisa assim. Quando todos voltassem de suas férias o Brasil em Feira não parava, só em junho!

    ResponderExcluir
  7. Precisa tanto outdor na cidade dizendo que foi a micareta do século??? q marqueting mal feito é esse?????
    q contradição! A micareta foi a + fraca, nunca se viu tantos camarotes vazios...

    E Tata ta doido?? Quer processar Eduardo Leite ???

    ResponderExcluir
  8. Concordo com Dr. Cezar, quando se refere à correria dos trios após passar pelos camorotes da Tv e do prefeito.

    ResponderExcluir
  9. Gente a cidade parou sexta- feira por volta das 15:00h, aonde vcs viram parar 4 dias, há... deve ser os proficionais liberais estes sim pararam 7 dias quinta a terça dia 21/04.

    ResponderExcluir